Twitter Updates



     
      Rio Pomba contra a dengue

     

    Com a chegada das chuvas é necessário redobrar os cuidados para que o mosquito Aedes aegypti não nos pegue de surpresa. Ele é o transmissor de doenças sérias como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, que podem levar a óbitos.

     

    O Município de Rio Pomba realiza um trabalho contínuo de acompanhamento, através de visitas periódicas dos agentes epidemiológicos, para que moradores sejam orientados sobre os cuidados que devem ser tomados. A grande maioria dos riscos estão dentro das residências, logo é necessário que esta seja uma luta contínua e em parceria com os cidadãos rio-pombenses. Cuide se sua casa, seu local de trabalho e alerte seus amigos, vizinhos e família. A luta não pode parar!

     

    Tire alguns minutos de seu dia e limpe sua casa. Dentre os cuidados necessários, estão:

     

    Cuidado aos objetos que podem acumular água.Verifique se não há em seu quintal nenhum objeto que possa acumular água, tais como garrafas, potes, pneus ou demais reservatórios. O ideal é conferir, após as chuvas, se há algum risco.

     

    Fique atento com a caixa d’água. Realize a limpeza periódica de sua caixa d’agua e certifique-se de que ela está bem tampada. Além da tampa, é recomendado que se tenha uma tela de proteção, para evitar possíveis empenamentos.

     

    Não deixe acumular folhas e galhos nas calhas. Objetos parados nas calhas podem impedir o escoamento da água, que por consequência, se acumula. Mantenha sua calha limpa!

     

    Tenha atenção especial nas piscinas. Mantenha as piscinas sempre limpas e com a água devidamente tratada com cloro e demais desinfetantes. Quando não estiver utilizando-a, cubra com uma lona.

     

    Preste atenção ao lixo. Os lixos mesmo acumulando água suja, podem sim ser criadouros do mosquito. Por isso, mantenha os sacos vedados e não os deixe expostos às chuvas.

     

    Faça a sua parte. Combater o aedes aegypti também é um dever seu! Para agendamentos e denúncias anônimas entre em contato! (32) 3571-4616 | 3571-1544 | 9.9815-6276.

     

    Município de Rio Pomba é mais combate à dengue! #JuntosPodemosMais #MosquitoNão #RioPombaContraDengue