Twitter Updates



     
      Rio Pomba 250 anos de Fundação

    MUNICÍPIO DE RIO POMBA

     

    A nova administração 2017/2020 que propõe uma GESTÃO COM ANÁLISES, PROFISSIONALISMO, COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, CONFIANÇA, TRABALHO, TRANSPARÊNCIA e RESULTADOS, apresenta a sua marca oficial. Vamos reverenciar nossa terra como propriedade de cada cidadão, por isso, usaremos a marca MUNICÍPIO DE RIO POMBA e o nosso lema será JUNTOS PODEMOS MAIS.

    O ícone desenvolvido para representatividade do município nos convida a refletir sobre a nossa história, nossas origens, lutas e conquistas até os bens hoje tombados como patrimônio histórico/cultural e símbolos do orgulho rio-pombense.

    O azul e suas curvas representam o Rio da Pomba que direcionou o Padre Manoel de Jesus Maria na sua caminhada por matas virgens, enfrentando feras e índios bravios em sua expedição para os Sertões do Pomba.

    Ao subir a barra, próximo a embocadura entre o então Rio da Pomba e Rio São Manoel, o desbravador encontra o relevo ondulado e montanhas que nos rodeiam, formando os mares de morros que estão representados pelos traços em verde degradê.

    Os ícones em amarelo representam a nossa riqueza histórica e cultural, afinal Rio Pomba é o BERÇO DA CIVILIZAÇÃO DA ZONA DA MATA MINEIRA.

    A igreja como símbolo de nossa fundação ocorrida no dia 25 de dezembro de 1767 quando personalidades, índios, escravos e o Padre Manoel assinaram o Termo de Posse.

    E na sequência os ícones, Palmeira Imperial e Coreto que representam a nossa Praça Dr. Último de Carvalho, um patrimônio vivo na memória das pessoas. É presente tanto nos fatos marcantes das vidas dos moradores de Rio Pomba, quanto no cotidiano da cidade, recebendo turistas e o descanso local.

     

     

     

     

     

     

    Saiba mais sobre a Comemoração dos 250 anos de Rio Pomba

    Clique aqui!

     

     

    Biografias: Padre Manoel de Jesus Maria – Luiz Gonzaga Coutinho – Documentarista

    Dossiê de tombamento | IGREJA MATRIZ DE SÃO MANOEL

    Dossiê de tombamento | CONJUNTO PAISAGÍSTICO DA PRAÇA DR. ÚLTIMO DE CARVALHO