01/05/2020 às 18:14:49
    Boletim diário coronavírus, 01/05/2020

créditos: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Pomba informa que até o presente momento sexta-feira (01/05), NÃO registrou NENHUM caso confirmado, mas registrou 8 casos suspeitos e 7 casos descartados do coronavírus no município.

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu realizar alguns testes para coronavírus através do método de detecção de anticorpos (sorologia). Os pacientes tidos como suspeitos serão testados primeiramente. Dos 15 casos notificados 7 foram descartados para covid-19.

Vale destacar que até o momento os testes são disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais somente para os casos graves devido a falta de material de testes no Brasil. Os casos considerados leves serão descartados ou confirmados a medida em que forem adquiridos os testes pelo Estado ou pelo Município.

Reforçamos que o distanciamento social é a forma mais eficaz de evitar a proliferação da doença, por isso, pedimos que toda a população fique em casa, saindo apenas em casos de extrema importância para não deixarmos o vírus circular em nosso município.