Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 996


    29/04/2020 às 20:51:34
    Prefeitura realiza nova reunião com comerciantes e outras medidas são adotadas

    créditos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
    A Prefeitura de Rio Pomba realizou nesta quarta-feira, 29 de abril, uma nova reunião virtual com representantes do comércio local, através da Associação Comercial e Industrial – ACIRP, com a presença do Ministério Público. 
     
    Atendendo a pedidos dos comerciantes, a Secretaria Municipal de Saúde irá analisar o pedido de flexibilização para recebimentos de contas na porta dos estabelecimentos e funcionamento parcial da indústria moveleira, confecções e outros setores, que foram incluídos na chamada “onda verde” do projeto Minas Consciente estabelecido pelo governo estadual. 
     
    A Promotora de Justiça da Comarca de Rio Pomba, Dra. Shermila Peres Dhingra informou que conforme decreto em vigor, os prestadores de serviços de beleza, fotógrafos e outro similares deverão manter os estabelecimentos fechados, mas poderão realizar o seu trabalho na residência do próprio cliente, adotando todas as medidas de proteção estabelecidas pelo Ministério da Saúde. 
     
    Disque Denúncia 
     
    Outro ponto levantado na reunião é em relação a chegada de pessoas de outros municípios, principalmente grandes centros e que possam vir para a cidade. 
     
    E para acompanhar essas pessoas, foi criado o Disque Denúncia, através do canal 3571-1428. Caso você tenha conhecimento da vinda dessas pessoas, comunique imediatamente a equipe da epidemiologia para que seja feito o acompanhamento e o isolamento necessário dentro do prazo de 14 dias. 
     
    Prorrogamento de impostos municipais 
     
    Diante do atual cenário econômico do país, a Prefeitura vai prorrogar o pagamento dos impostos municipais, para aliviar as despesas durante esses meses. 
     
    Incentivo ao comércio local 
     
    Além disso, também ficou definido que o Município vai fomentar uma campanha de incentivo para o consumo no comércio local, uma ação que visa o fortalecimento da economia da cidade. 
     
    O foco será para que a população dê preferência para a compra de mercadorias de empresas da cidade e que utilizem o cartão como forma de pagamento. 
     
    Reuniões serão frequentes para a avaliação dos cenários 
     
    Conforme no último encontro, ficou definido que as reuniões virtuais entre a Prefeitura, Ministério Público e comerciantes em geral serão realizadas com frequência para a análise atual de cada cenário e atualização das ações no enfrentamento à Covid-19. 
     
    A ACIRP vai realizar um levantamento com as dúvidas mais frequentes dos comerciantes para que seja criado um texto com as principais informações pertinentes a flexibilização das atividades. 
     
     
    MUNICÍPIO DE RIO POMBA
    Juntos Podemos Mais!
    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA