28/04/2020 às 13:49:41
    Prefeitura realiza a desinfecção de espaços públicos no município

créditos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Urbanos e também Secretaria de Saúde, através do Setor de Epidemiologia, realizou na última semana a desinfecção de áreas públicas onde concentra maior circulação de pessoas no município.

Para o trabalho foi utilizado 14 mil litros de uma solução de hipoclorito de sódio e sal industrial aplicados com a ajuda de um caminhão tanque disponibilizado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraíbuna – AMPAR, com sede em Juiz de Fora, cedido por intermédio do prefeito Marcos Pascoalino.

O processo de desinfecção ocorreu em praças, rodoviária, farmácias, comércio em geral, cemitério, hospital e alguns postos de saúde da cidade, baseado na Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (ANVISA) nos procedimentos apresentados de combate à Covid-19 – já que estudos têm mostrado que o coronavírus resiste na superfície por horas e até dias.

Vale destacar que ainda é extremamente necessário manter o distanciamento social e cuidados básicos, como lavar frequentemente as mãos, no combate ao novo coronavírus.

Confira as fotos em nossa galeria: http://portal.riopomba.mg.gov.br/galerias

RIO POMBA EM AÇÃO

📌 Canais de Comunicação Municipal:
    3571-1428 ou E-mail: contato@riopomba.mg.gov.br

Se informe sobre a doença e faça a sua parte! Cuide-se!
    Juntos Podemos Mais!