27/04/2020 às 19:33:59
    Boletim diário coronavírus, 27/04/2020

créditos: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Pomba informa que até o presente momento segunda-feira (27/04), NÃO registrou NENHUM caso confirmado, mas registrou 10 casos suspeitos e 3 casos descartados do coronavírus no município.

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu realizar alguns testes para coronavírus através do método de detecção de anticorpos (sorologia).

Os pacientes tidos como suspeitos serão testados primeiramente. Hoje, 27/04 tivemos a negativação de mais um teste, logo ao todo são 3 casos descartados dos 13 notificados até o momento.

Vale destacar que até o momento os testes são disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais somente para os casos graves devido a falta de material de testes no Brasil. Os casos considerados leves serão descartados ou confirmados a medida em que forem adquiridos os testes pelo Estado ou pelo Município.

Reforçamos que o distanciamento social é a forma mais eficaz de evitar a proliferação da doença, por isso, pedimos que toda a população fique em casa, saindo apenas em casos de extrema importância para não deixarmos o vírus circular em nosso município.

A UBS II ISAURA VIDAL (ao lado do hospital) encontra-se com seu horário estendido até as 22h, de segunda a sexta-feira para atendimento EXCLUSIVO de pacientes com síndromes gripais, apresentando febre, tosse e dificuldade para respirar.

O objetivo desse horário é para que não haja aglomeração de pacientes gripados no HOSPITAL. Contamos com a colaboração de todos.