Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 667


    31/03/2020 às 18:26:48
    Boletim Diário Coronavírus em Rio Pomba, 31/03/2020.

    créditos: Assessoria de Comunicação

    A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Pomba informa que até o presente momento, terça-feira (31/03), NÃO registrou NENHUM caso confirmado, mas registrou 6 casos suspeitos  do coronavírus no município.

    De acordo com dados da secretaria de saúde até o momento dos 6 casos suspeitos notificados 5 são leves e estão sendo acompanhados pelas unidades de saúde da família. 1 caso é classificado como grave, o paciente está hospitalizado. Foi realizado teste e o resultado deverá ficar pronto entre 7 a 14 dias.

    Vale destacar também que até o momento a orientação da secretaria de estado de saúde de minas gerais é realizar o teste somente em casos graves devido a falta de material para testes no brasil. Os casos considerados leves permanecerão no boletim pois só podem ser descartado com a realização dos testes.

    As equipes de saúde estão adotando como medida preventiva o Isolamento Domiciliar de alguns pacientes sintomáticos, porém estes, não se encaixam nos critérios clínicos epidemiológicos do atual Protocolo do COVID-19.

    Estudos em todo o mundo mostram que o isolamento social é a forma mais eficaz de evitar a proliferação da doença, por isso, reforçamos que toda a população fique em casa, saindo apenas em casos de extrema importância.

     A UBS II ISAURA VIDAL (ao lado do hospital) encontra-se com seu horário estendido até as 22h, de segunda a sexta-feira para atendimento EXCLUSIVO de pacientes com síndromes gripais, apresentando febre, tosse e dificuldade para respirar.

    O objetivo desse horário é para que não haja aglomeração de pacientes gripados no HOSPITAL. Contamos com a colaboração de todos.

    Nosso pedido a população segue no intuito de restrição ao domicílio para não deixarmos o vírus circular em nosso município.

    Se liga no Boletim Diário, atualizações sobre Coronavírus em Rio Pomba.

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA






    Secretaria de Saúde