24/03/2020 às 19:46:12
    Boletim Diário Coronavírus em Rio Pomba, dia 24/03/2020.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Pomba informa que até o presente momento, terça-feira (24/03), NÃO registramos NENHUM caso confirmado, mas registramos 2 casos suspeitos de coronavírus no município.

As equipes de saúde estão adotando como medida preventiva o Isolamento Domiciliar de alguns pacientes sintomáticos, porém estes, não se encaixam nos critérios clínicos epidemiológicos do atual Protocolo do COVID-19.

REFORÇAMOS À POPULAÇÃO A NECESSIDADE DE RESTRIÇÃO DOMICILIAR, saindo de casa apenas para questões de extrema importância. Os idosos principalmente, precisam permanecer em suas residências, pois são o público mais vulnerável aos sintomas do coronavírus.

A UBS II ISAURA VIDAL (ao lado do hospital) encontra-se com seu horário estendido até as 22h, de segunda a sexta-feira para atendimento EXCLUSIVO de pacientes com síndromes gripais, apresentando febre, tosse e dificuldade para respirar.

O objetivo desse horário é para que não haja aglomeração de pacientes gripados no HOSPITAL. Contamos com a colaboração de todos.

Estamos lançando uma HASHTAG: #FIQUEEM CASARIO POMBA com objetivo de difundir a ideia que a reclusão domiciliar é a melhor prevenção.

Nosso pedido a população segue no intuito de restrição ao domicílio para não deixarmos o vírus circular em nosso município.

Se liga no Boletim Diário, atualizações sobre Coronavírus em Rio Pomba.
    RIO POMBA EM AÇÃO

📌 Canais de Comunicação Municipal:
    3571-1428 ou E-mail: contato@riopomba.mg.gov.br

Se informe sobre a doença e faça a sua parte! Cuide-se!

Juntos Podemos Mais!