23/03/2020 às 22:44:03
    Primeiro dia de vacinação contra a gripe é um sucesso!

créditos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O Município de Rio Pomba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (23/03), a primeira ação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Nesta primeira fase, estão sendo vacinados os idosos acima de 60 anos, e devido as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde, a vacinação foi realizada pelas equipes dos PFS’s de casa em casa, evitando assim o descolamento desse público, considerado de risco para a Covid-19 (coronavírus), até a Unidade de Saúde.

A ação foi realizada pelas equipes dos seis PSFs – Programa Saúde da Família, onde foram aplicadas, somente na tarde de hoje, 350 doses da vacina.

“Estamos muito orgulhosos das nossas equipes de saúde e, principalmente, emocionados ao ver o empenho de todos eles nessa importante missão. Em nome de toda a população rio-pombense, o nosso muito obrigado”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Gilberto dos Santos.

A campanha será dividida em etapas para diferentes públicos até o mês de maio.

#gripetemquevacinar #vacinacaocontraagripe #idosos #profissionaisdesaude #prevencaodainfluenza