Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 268


    23/03/2020 às 20:28:21
    Boletim Diário Coronavírus em Rio Pomba, dia 23/03/2020.

    créditos:

    A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Pomba informa que até o presente momento, segunda-feira (23/03), NÃO registramos NENHUM caso confirmado, mas foram realizadas 2 notificações de casos suspeitos que estão aguardando a validação do Ministério da Saúde.

     As equipes de saúde estão adotando como medida preventiva o Isolamento Domiciliar de alguns pacientes sintomáticos, porém estes, não se encaixam nos critérios clínicos epidemiológicos do atual Protocolo do COVID-19.

    REFORÇAMOS À POPULAÇÃO A NECESSIDADE DE RESTRIÇÃO DOMICILIAR, saindo de casa apenas para questões de extrema importância. Os idosos principalmente, precisam permanecer em suas residências, pois são o público mais vulnerável aos sintomas do coronavírus.

    A UBS II ISAURA VIDAL (ao lado do hospital) encontra-se com seu horário estendido até as 22h, de segunda a sexta-feira para atendimento EXCLUSIVO de pacientes com síndromes gripais, apresentando febre, tosse e dificuldade para respirar.

    O objetivo desse horário é para que não haja aglomeração de pacientes gripados no HOSPITAL. Contamos com a colaboração de todos.

    Estamos lançando uma HASHTAG: #FIQUEEM CASARIO POMBA com objetivo de difundir a ideia que a reclusão domiciliar é a melhor prevenção.

    Nosso pedido a população segue no intuito de restrição ao domicílio para não deixarmos o vírus circular em nosso município.

    Se liga no Boletim Diário, atualizações sobre Coronavírus em Rio Pomba.

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA






    Secretaria de Saúde