Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 165


    14/02/2020 às 15:23:49
    Prefeitura cancela contrato com empreiteira por obras de má qualidade

    créditos:

    O Município de Rio Pomba vem a público informar a população que o contrato com a empresa responsável pelas obras no entorno da Praça do Baixio, Rua Dr. Dutra e Rua Teófilo Mosqueira foi cancelado.

    O motivo é que a empresa responsável pela obra não vem atendendo aos padrões de qualidade exigidos pela administração municipal, trazendo transtornos para a população.

    Vale destacar que, a decisão não traz prejuízos aos cofres públicos, considerando que nenhum valor foi pago a mesma, justamente por não entregar o serviço conforme previsto no edital de licitação.

    Lamentavelmente, as obras vêm apresentando muitos buracos, bueiros sem tampa e o uso de um asfalto de má qualidade. Um segundo processo licitatório já está sendo elaborado para a contratação de uma nova empreiteira, conforme a legislação vigente no país.

    Enquanto isso, o Município, através de recursos próprios, está realizando medidas emergenciais para manter a segurança da população.

    O novo contrato visa também atender a outras regiões da cidade, em pontos que apresentam afundamento nas vias, além da necessidade de implantação da rede coletora de águas pluviais.

    Uma comissão foi criada com a participação de vários especialistas, com o objetivo de fiscalizar a qualidade dos serviços prestados e o cumprimento de prazos pelas empresas contratadas, através de vistorias rotineiras e emissão de laudos técnicos, valorizando assim os recursos aplicados.

    “O nosso objetivo é garantir que o dinheiro público seja bem empregado e que tenhamos a certeza de que os serviços não precisarão ser refeitos após término dos contratos. Sabemos que a irresponsabilidade da empresa trouxe transtornos para moradores e comerciantes do local, mas estamos trabalhando para minimizar esses efeitos e finalizar essa obra tão importante de infraestrutura para o município, fundamental para o desenvolvimento da cidade. Agradecemos a compreensão de todos”, destacou o prefeito Marcos Pascoalino.

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA