17/12/2019 às 15:53:04
    Nota de esclarecimento - Fiscalização dos serviços realizados por empresas prestadoras em diversos setores, principalmente relacionadas as obras

O Município de Rio Pomba vem a público esclarecer a população
    créditos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O Município de Rio Pomba vem a público esclarecer a população que a administração municipal intensificou a fiscalização dos serviços realizados por empresas prestadoras em diversos setores, principalmente relacionadas as obras.

Conforme legislação vigente do país, todas as empresas participam de processo licitatório para atuar nas demandas necessárias do município.  Diante dessa situação, criamos uma equipe de fiscalização especializada que vem acompanhando passo a passo o andamento dos serviços prestados por essas empresas e tomando medidas para garantir a eficiência do investimento.

Uma dessas medidas é a contenção dos pagamentos e até mesmo o acionamento da cobrança judicial para com algumas empreiteiras, que vem apresentando uma qualidade do serviço aquém da estabelecida em contrato, insatisfatório ou fora do prazo combinado. As obras em andamento na Praça do Baixio, Rua Dr. Dutra e na Rua Teófilo Mosqueira estão apresentando diversos problemas e o prefeito já congelou os pagamentos referentes as etapas que ainda não foram concluídas ou que precisam de reparos, caso a empresa não venha concluir o serviço, o Município poderá realizar novo certame licitatório e contratar novo fornecedor para concretização do projeto.

Pedimos também a colaboração da população, para que comuniquem, junto a prefeitura, situações em desacordo com o que preveem nossos contratos, baseado sempre em qualidade, necessidade e eficiência na entrega.

Contamos também com a colaboração de toda a população para que fiquem atentos as intervenções que vem sendo realizadas na cidade, com por exemplo a instalação de tampas provisórias em caixas coletoras, e nos ajudem a cuidar cada vez mais de sua rua, do seu bairro e de toda a população. Com a sua colaboração, vamos promover melhorias para toda a comunidade, contribuindo para o futuro dos nossos filhos, netos e demais familiares e amigos.

Da nossa parte, reafirmamos o nosso compromisso em zelar pelo patrimônio do município e manter as obras e os serviços em alto padrão de qualidade, conforme espera a nossa população, e o que buscamos todos os dias em nossa gestão.

O nosso muito obrigado a todos os rio-pombenses pelo apoio e confiança em nosso trabalho!

Marcos Pascoalino, prefeito de Rio Pomba