04/12/2019 às 18:26:32
    Escola Professora Ignácia realiza evento para marcar o encerramento dos projetos

créditos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Depois de tantas conquistas, alguns desafios e muita aprendizagem, está chegando ao fim, o ano letivo nas escolas da rede municipal e para celebrar esse momento, estamos realizando o encerramento dos projetos pedagógicos.

Na Escola Professora Ignácia de Abreu Costa Soares, durante todo o ano, foi desenvolvido o projeto de gêneros textuais com os alunos do 1º ano, com o intuito de mostrar a eles, os diferentes tipos de textos que temos e qual a finalidade de cada um deles.

De uma maneira muito divertida, as crianças produziram um varal de parlendas, trabalho coordenado pelas professoras Mariza e Simone, que culminou com a apresentação da música: Uni Duni Tê, do Trem da Alegria.

E em uma verdadeira viagem ao passado, a turminha das professoras Susana e Roseli abordaram o tema cantigas de roda, fazendo um resgate das brincadeiras antigas de uma forma muito especial, sendo finalizado com a encenação da “Linda Rosa Juvenil”.

Já os alunos das professoras Sonimar e Viviane, escolheram o tema: Poemas e poesias, com ênfase nas obras de Cecília Meireles e Vinícius de Moraes para o projeto, que foi concluído com a encenação e declamação de poemas clássicos da literatura brasileira.

O evento foi encerrado com a música: Peça Felicidade, do Grupo Melim, onde em coro, pais, alunos, funcionários e toda a equipe da escola, comemoraram a felicidade e o sucesso de mais um ano, com muitas energias positivas para 2020!

Parabéns a todos os envolvidos nessa brilhante iniciativa!

Confira o álbum completo das fotos em galeria de fotos.