29/11/2019 às 10:51:44
    Município de Rio Pomba sedia capacitação para novos Conselheiros Tutelares de 15 cidades

O Município de Rio Pomba sediou na última terça-feira, 26/11, uma capacitação voltada para os novos Conselheiros Tutelares que tomarão posse no dia 10 de janeiro do ano que vem, de 15 cidades da região, entre elas: Tabuleiro, Silveirânia, Piraúba e Tocantins.

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Minas Gerais (Sedese) e aconteceu na Câmara Municipal de Rio Pomba, com o objetivo de promover o conhecimento na aplicação das políticas públicas e assegurar os direitos estabelecidos através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Participaram da capacitação, os 5 conselheiros tutelares do município, que foram eleitos e escolhidos pela população durante as eleições em outubro, para um mandato de 4 anos.

Parabéns aos nossos conselheiros por participarem desse importante treinamento voltado para a garantia e proteção de nossas crianças e adolescentes. Elas representam o nosso futuro e precisam de todo o nosso zelo e carinho!