21/11/2019 às 16:17:22
    5ª Edição do Sarau Literário é um sucesso!

créditos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Foi um verdadeiro sucesso a 5ª Edição do Sarau Literário, realizado pelo Município de Rio Pomba, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Biblioteca Municipal Poeta Péricles de Queiroz – Casa da Leitura, e apresentado pelas crianças de várias escolas da cidade.

Este ano, o tema escolhido foi: Inclusão Social, com a proposta de mostrar aos participantes que a inclusão é um processo, que muda à medida que avança dentro de cada um de nós. A lição foi mostrar que sempre temos algo a aprender e uma fronteira para transpor.

Com o objetivo de incentivar as diversas formas de expressão e demonstrando que a literatura está no cotidiano, o Sarau Literário é realizado anualmente, e reúne diversos talentos por meio da música, dança, dramatização e muitas outras expressões artísticas.

Presente no evento, o prefeito e também professor Marcos Pascoalino, destacou a importância das escolas, da família e da sociedade em abordar um tema tão essencial. “É com grande satisfação que estamos aqui hoje, prestigiando esse trabalho lindo desses alunos, com a coordenação de professores, direção e funcionários das escolas. A inclusão é a porta de entrada para transformarmos a sociedade em um mundo melhor e fico muito feliz em ver que as lindas apresentações ressaltaram justamente isso. Os nossos parabéns a todos por este brilhante evento”, disse o prefeito.

Confira o álbum de fotos em nossa galeria: http://portal.riopomba.mg.gov.br/galerias