14/11/2019 às 15:45:27
    Verdadeiro sucesso o Primeiro Encontro Vem Correr Comigo edição 2019

créditos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Foi um verdadeiro sucesso o Primeiro Encontro Vem Correr Comigo edição 2019, realizado no último dia 02/11, pelo grupo de corrida Vem Correr Comigo, com o apoio do Município de Rio Pomba e do Torneio de Férias.

A competição trouxe uma novidade, pela primeira vez foi realizada uma corrida noturna, reunindo atletas de Rio Pomba e de várias cidades da região, como: Piau, Ubá, Piraúba, Guarani, Goianá, Silveirânia, Tabuleiro, Juiz de fora, Rio Novo, Cataguases, Barbacena, Tocantins, Mercês, Visconde do Rio Branco, Rodeiro, São João Nepomuceno, Santa Bárbara do Tugúrio, Nova Lima, Antônio Carlos e até competidores de outros estados, como de Vila Velha, no Espírito Santo.

Foram 150 atletas no total, sendo 86 homens e 64 mulheres, que percorreram uma distância total de 7 Km. Todo o trajeto foi sinalizado por setas e placas, além da orientação da equipe de apoio e de pontos de hidratação a cada 2 Km.

Para garantir a assistência e evitar qualquer imprevisto, o evento contou com o apoio da Polícia Militar, de uma ambulância e de uma equipe de enfermeiros que acompanharam o decorrer da prova.

E depois de literalmente suarem a camisa, os atletas foram recebidos com muito carinho por familiares e a organização do evento na Escola Municipal São José, onde tiveram a disposição mesa de frutas, brinquedos para as crianças, a contagiante presença do DJ Demar, e claro, aquele registro desse evento tão bacana, com a equipe da cabine Photo Box.

Um dos momentos mais aguardados foi a entrega dos troféus. Foram premiados os cinco primeiros colocados na colocação Geral (Feminino e Masculino), também os três primeiros colocados da cidade de Rio Pomba e os três primeiros colocados por faixa etária (5 em 5 anos), totalizando 94 troféus – além das medalhas, que foram entregues a todos os atletas que concluíram o percurso.

O Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, André Lavorato Aguiar, agradeceu a colaboração de todos para o sucesso do evento. “Nossos agradecimentos a toda equipe Vem Correr Comigo! Obrigado a todos que acreditaram nesse projeto, que vem mudando vidas, e que com apenas um ano de existência têm envolvido tantas pessoas, promovendo mais saúde e lazer para a sociedade como um todo! Parabéns pelo belo trabalho e os nossos agradecimentos a todos os participantes que abrilhantaram o nosso evento”, destacou o secretário.