Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 136


    01/11/2019 às 09:28:05
    Novembro azul: mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata

    créditos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

    Pessoal! Estamos aqui para falar de um assunto muito sério! Devido aos inúmeros afazeres do dia a dia, muita gente tem se esquecido de cuidar do nosso bem mais precioso: a saúde! Infelizmente com isso milhares de pessoas estão perdendo a vida por falta de cuidados.

    O alerta é ainda maior para os homens! Por isso, foi criada a Campanha Novembro Azul, com foco na conscientização e prevenção do câncer de próstata – o segundo mais comum entre os homens.

    Fatores como o sedentarismo e a falta de atividades físicas na rotina diária, além de uma alimentação desequilibrada e o estresse, são os principais fatores que estão ligados ao câncer de próstata e a outras doenças crônicas.

    A boa notícia é que com a mudança de alguns hábitos diários, é possível contribuir, e muito, para a redução e ameaça dessas doenças. Ter uma alimentação balanceada, rica em frutas, verduras e legumes, além de praticar regularmente uma atividade física são grandes aliados da saúde.

    Durante o mês de novembro, os homens são encorajados a participarem da campanha representada pela cor azul, que além de estimular os cuidados com a saúde, tem como objetivo quebrar o preconceito que muitos deles têm em relação ao exame de toque.

    O mês foi escolhido por conta do Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, comemorado em 17 de novembro.

    Essa é a hora de você, homem, cuidar da sua saúde! Visite um médico! Faça exames! Cuide-se!

    O Município de Rio Pomba apoia esta causa. Venha você também fazer parte desta corrente a favor da saúde e da vida!

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA