28/10/2019 às 11:15:04
    Município de Rio Pomba investe cada vez mais em infraestrutura para promover o desenvolvimento local

créditos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O Município de Rio Pomba, através de uma gestão estratégica, vem realizando uma série de obras importantes de infraestrutura na cidade, como forma de proporcionar mais conforto aos moradores e investir em desenvolvimento.

Atualmente, duas importantes obras estão sendo realizadas nas ruas do centro da cidade, com foco na criação de uma rede para a drenagem pluvial desses locais, além da recuperação asfáltica.

Serão quatro pontos no total que irão receber esse importante investimento. Dois deles já foram concluídos, na Rua Felemon Torres e no cruzamento das ruas Rua Doutor Bruno José Gonçalves e Rua João Marcelino, nas proximidades do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Rio Pomba, no bairro Lindo Vale.

Além disso, o trabalho também segue intenso na Praça Getúlio Vargas e Rua Dr. Dutra, e a previsão é que a obra seja concluída bem antes do previsto.

Outro ponto que também recebe obras, é a Rua Teófilo Mosqueira e um trecho da Rua Jurista Serrano Neves, com a instalação de mais de 500 metros de tubulação, acabando com o transtorno causado no período das fortes chuvas.

A obra visa trazer mais comodidade para os moradores da região, além de facilitar a captação e o escoamento das águas da chuva.

Apesar dos possíveis transtornos causados pelas obras, as intervenções são extremamente necessárias diante de um crescimento cada vez maior da cidade e do ritmo acelerado de crescimento cada vez mais frequente.

O projeto já é considerado um dos mais importantes já realizados desde a fundação do município, por atuar na infraestrutura, na prevenção e na expansão das residências e do comércio local.

Um trabalho realizado com empenho pela atual administração, que buscou, junto ao governo federal, os recursos necessários para a sua realização através do Ministério das Cidades. “Apesar de todas as dificuldades de conseguir recursos com a crise econômica do país, corremos atrás e conseguimos R$ 500 mil reais em obras para o município. Estamos seguindo o cronograma previsto pela Caixa Econômica Federal e muito em breve vamos comemorar a conclusão de obras que entrarão para a história do município. Aproveito para agradecer a confiança da população na realização dos nossos trabalhos”, destacou o prefeito Marcos Pascoalino.