09/10/2019 às 14:48:19
    Escolas realizam caminhada e Ato pela Paz na Praça Dr. Último de Carvalho

créditos: Assessoria de Comunicação

Os alunos das escolas do município de Rio Pomba, participaram no último dia 24/09, de um Ato pela Paz, com o objetivo de promover a discussão sobre violência no trânsito, nas escolas, além de fatores como a depressão, ansiedade, preconceito e outros conflitos que permeiam em nossa sociedade.

A ação envolveu os alunos da Escola Estadual Padre Manoel de Jesus Maria, Escola Municipal São José e Colégio Estadual Professor José Borges de Morais. Acompanhados da direção das escolas, de membros da Secretaria Municipal de Educação e funcionários, os alunos se concentraram em frente à Escola Municipal São José, de onde seguiram em caminhada até a Praça Dr. Último de Carvalho, no centro.

No local, após um momento de reflexão e oração, os participantes deram um abraço simbólico no coreto, pedindo a paz que a gente tanta deseja e precisa!

Com a coordenação da Diretora Beatriz de Melo Martins, os alunos cantaram a música: A Paz (Heal The World), interpretação do Roupa Nova, momento de grande emoção entre os participantes.

A Secretária Municipal de Educação, Viviane Gomes Vieira, explicou que a ação é importante para mostrar aos alunos que a paz começa no respeito ao próximo. “O intuito foi despertar nas pessoas a reflexão para que possam contribuir para uma cultura de paz, do respeito aos direitos individuais, além da solidariedade, liberdade de opinião, à diversidade cultural, justiça, tolerância, desenvolvimento e justiça social. Tudo isso são fatores de promoção da paz que tanto buscamos atualmente”, destacou a Secretária.

Confira as fotos do evento em nossa galeria: http://portal.riopomba.mg.gov.br/galeria