09/10/2019 às 11:35:26
    Dia do Idoso é marcado com café da manhã especial e muitas homenagens

créditos: Assessoria de Comunicação

O Dia Internacional do Idoso foi marcado no município de Rio Pomba com um café cultural e muitas homenagens na Biblioteca Municipal.

A turma da melhor idade do Programa Exercício Físico e Bem-estar foi homenageada com Honra ao Mérito pelo empenho e dedicação nas aulas, mostrando que aderiram ao estilo de vida mais ativo e saudável proposto desde sua fundação em 2009 através da prática da atividade física.

Durante o evento, todos os alunos receberam medalhas pela frequência nas atividades. Já os idosos acima de 75 anos recebem troféus, como forma de demostrar a força e a vitalidade daqueles que buscam por uma vida mais ativa.

A manhã especial também homenageou a aluna Maria Aparecida Valentim, uma super idosa de 84 anos que esbanja saúde e bom humor e mostra a importância da vida de ser bem vivida.

Presente na cerimônia, o prefeito Marcos Pascoalino elogiou a iniciativa e a participação dos alunos. “Hoje comemoramos o sucesso do Programa em promover mais qualidade de vida para as pessoas da melhor idade do município. Só temos que agradecer a todos”, disse.

A ação contou ainda com a presença da vice-prefeita Ducarmo Vieira, do Secretário de Esportes, Lazer e Turismo, André Lavorato e do Secretário de Saúde, Gilberto dos Santos.

A coordenadora Mara Silveira Pereira explicou que, apesar de certas limitações que surgem com o tempo, o programa tem demostrado que com a prática de atividade física é possível ter mais motivação e bem-estar. “A homenagem hoje é para todos os nossos alunos que acreditam em nossa proposta de uma vida mais feliz”, destacou a professora.

Atualmente cerca de 130 alunos participam do programa que é promovido pelo NASF –Núcleo de Apoio à Saúde da Família, em parceria com a Secretaria de Esportes. As aulas são realizadas nas Quadras do Bairro Rosa Mística, da Rodoviária e no Clube Recreativo Caiçaras. Participe você também!

Confira as fotos aqui: http://portal.riopomba.mg.gov.br/galeria