Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 48


    06/08/2019 às 08:46:31
    Município de Rio Pomba promoverá reunião interdisciplinar de gestantes em celebração à Semana Mundial de Aleitamento Materno

    créditos:

    Todos os anos, durante o mês de agosto, o Ministério da Saúde promove a Semana de Aleitamento Materno com o objetivo de informar e conscientizar mães, pais e demais familiares sobre a importância da amamentação, principalmente nos primeiros meses de vida. Por isso, o Município de Rio Pomba irá promover no próximo dia 08 de agosto, às 14h, uma reunião interdisciplinar de gestantes, na UBS II Enfermeira Isaura Vidal Soares, localizada à Rua Cel. Francisco Vieira, nº 175, Rosário, próxima ao Hospital São Vicente de Paulo.


    O encontro contará com a presença de diversos profissionais da saúde como nutricionista, acadêmicos de medicina, odontólogos e enfermeiros. A reunião tem o objetivo de abordar o aleitamento materno e também de capacitar os agentes de saúde para auxiliarem nas ações.


    A campanha em promoção do aleitamento ocorre mundialmente. Em 2019 o tema trabalhado é “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!” que busca enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.


    De acordo com a rede internacional, adotar uma abordagem inclusiva, que contemple os pais, parceiros, famílias, locais de trabalho e comunidade, é fundamental para criar um ambiente propício e permitir às mães amamentarem de forma otimizada.


    “Existem muitas barreiras para a prática ideal da amamentação, sendo uma das maiores a falta de apoio aos pais, em especial no trabalho. O aleitamento materno é um esforço de equipe, que requer informação baseada em evidências científicas e uma cadeia calorosa de apoio. É preciso informar sobre a íntima relação entre a proteção social parental e a amamentação”, afirma o texto de apresentação da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019.


    #JuntosPodemosMais

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA