01/08/2019 às 10:16:11
    Estão abertas as inscrições para o Show de Talentos da Expo Rio Pomba!

Dando continuidade ao sucesso das apresentações dos últimos anos, a 35ª Exposição de Rio Pomba traz a terceira edição do Show de Talentos. O evento acontecerá no dia 21 de agosto, as 22 horas, no Parque de Exposições Antônio da Mota Filho.

As inscrições para seleção prévia dos candidatos deverão ser feitas através de um único vídeo com duração máxima de 1 minuto e 30 segundos, de apresentação à capela (apenas voz, sem acompanhamento) que deverá ser enviado para o número (32) 99110-8093, de 1 a 15 de agosto. A mensagem deverá ser acompanhada pelo nome completo, RG, data de nascimento, endereço, nome da canção, tonalidade para acompanhamento da banda e descrição da origem da versão a ser apresentada.

Poderão participar do show cantores solo ou duplas, que não vivam exclusivamente de música. Participantes menores de 18 anos (e acima de 16), deverão apresentar autorização documentada dos pais ou responsáveis. A falta deste documento acarretará na desclassificação imediata do candidato.

Confira o Regulamento:

REGULAMENTO

SHOW DE TALENTOS DA 35ª EXPO RIO POMBA 2019

1. OBJETIVOS

O ‘Show de Talentos’, que acontece no dia 21 de Agosto de 2019, dentro da programação da 35º Exposição Agropecuária de Rio Pomba, tem por objetivo valorizar e difundir a música e estimular o surgimento de novos cantores/interpretes, incentivar a criatividade musical e com isso promover a revelação de novos talentos de nossa cidade e da região.

1. QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão participar do Show de Talentos, *cantores intérpretes amadores, que não vivam exclusivamente da música. Cantor solo ou duplas, maiores de 16 anos, apresentando qualquer estilo musical, sendo da cidade de Rio Pomba ou da região.

*Os candidatos menores de 18 (dezoito) anosdeverão apresentar no dia, documento assinado de autorização dos pais ou responsável legal contendo a não objeção quanto à participação do candidato neste Regulamento. A falta deste documento acarretará a DESCLASSIFICAÇÃO IMEDIATA do candidato.

3- INSCRIÇÕES / SELEÇÃO

Deverá ser enviado UM ÚNICOvídeo com NO MÁXIMO 1 minuto e 30 segundos de apresentação à capela(apenas a voz, sem acompanhamento) para o número (32) 9 9110-8093, acompanhado por mensagem de texto contendo:NOME COMPLETO, RG, DATA DE NASCIMENTO, ENDEREÇO COMPLETO, NOME ARTÍSTICO, NOME CORRETO DA CANÇÃO INSCRITA, “TONALIDADE” PARA ACOMPANHAMENTO CORRETO DA BANDA E A DESCRIÇÃO DA ORIGEM DA VERSÃO À SER APRESENTADA.

*EXEMPLO: (JEITO DE MATO – PAULA FERNANDES – G#)

*O período inicial de inscrição começará a partir do dia 01 de agosto  e finalizará sem prorrogação até o dia 15 de agosto no horário limite de 18h00mindo mesmo dia. O envio de inscrições após este período não será considerado para fins de participação no processo seletivo, sendo sumariamente desconsideradas.

Os intérpretes responsabilizam-se integralmente e pessoalmente, nos termos da legislação em vigor, pela veracidade e exatidão das informações prestadas no seu vídeo de inscrição.

*Não será aceito nas inscrições músicas com palavras de baixo calão, de duplo sentido conotativo e também músicas que denigrem a imagem de pessoas e/ou que contenham qualquer tipo de preconceito.

Os vídeos encaminhados serão avaliados pelos cantores/intérpretes Wellington Netto e Léo Caiaffa.

4- DESAFIOS DE CANTORES/INTERPRETES EM AUDIÇÃO ABERTA

O Show de Talentos acontecerá no dia 21 de agosto a partir de 22h, no Parque de Exposições Antônio da Mota Filho, com limite máximo de 15 inscritos, em audição aberta ao público com caráter competitivo, e na ocasião, avaliada através de júri técnico, composto por 3 (três) jurados idôneos que integram a cultura regional e que serão escolhidos pela organização do evento.

A chamada de apresentação será por ondem alfabética, e o não comparecimento do candidato até o momento de sua convocação ao palco, sem justificativa plausível (a ser avaliada pela Comissão Organizadora), acarretará na desclassificação do mesmo, sendo convocado o próximo candidato classificado na avaliação da Comissão Organizadora.

A Comissão Organizadora e a Prefeitura Municipal se isentam de qualquer responsabilidade pelo transporte dos cantores/intérpretes selecionados residentes dentro ou fora de Rio Pomba, sendo os mesmos responsáveis por sua locomoção, instalação, alimentação e apresentação.

Cada intérprete selecionado deverá assinar um termo de cessão de direito de uso de som e imagem para fins institucionais da Prefeitura de divulgação do “Show de Talentos de Rio Pomba” (Art.90 da Lei Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998).

5. DA PREMIAÇÃO

A premiação dos vencedores da seleção, conforme o item anterior será concedido da seguinte forma:

1º Lugar – R$ 500,00 + GRAVAÇÃO DE SINGLE PROFISSIONAL PELO “ESTÚDIO VOZ LIVRE” DO PRODUDOR MUSICAL LUAN SILVA.

2º Lugar – R$ 300,00

3º Lugar – R$ 200,00

Rio Pomba, 29 de julho de 2019.

Produção e Organização

Wellington Netto

Prefeitura Municipal de Rio Pomba.