18/07/2019 às 15:24:04
    Nota de esclarecimento – Incêndio criminoso no bairro Belvedere

Na última terça-feira, dia 16 de julho, aconteceu um incêndio criminoso no bairro Belvedere. Logo de imediato, o Município de Rio Pomba tomou todas as medidas cabíveis a fim de conter o fogo. A Polícia Militar também foi acionada por meio de boletim de ocorrência e já está trabalhando nas medidas legais para identificar os responsáveis pelo ato.

Recentemente, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou uma campanha contra queimadas, que foi veiculada nas redes sociais e por meio de panfletagem nas ruas. A campanha teve o objetivo de explicitar e orientar a população acerca dos riscos de se atear foto em lotes. Além disso, o ato de provocar queimadas em áreas urbanas, rurais ou florestais é considerado crime, de acordo com a Lei Federal 9.605, de 1998.

Mais uma vez orientamos a população e solicitamos que tais atitudes sejam evitadas. As queimadas são extremamente prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente. A fumaça produzida pelas queimadas leva milhares de pessoas aos hospitais e postos de saúde. Isso acontece porque a fumaça é formada por vários gases nocivos, partículas de carvão, visíveis e invisíveis e outras inúmeras substâncias tóxicas, cancerígenas e mutagênicas.

#JuntosPodemosMais