18/07/2019 às 09:35:51
    Biblioteca Municipal sedia lançamento de “O Barulho das Asas”, livro de Mateus Ferraz

No último dia 11 de julho a Biblioteca Municipal Poeta Péricles de Queiroz (Casa da Leitura) sediou o evento de lançamento do livro “O Barulho das Asas”, de Mateus Ferraz. O lançamento aconteceu em uma noite de muita alegria, autógrafos e difusão da leitura.

“O Barulho das Asas” é o primeiro livro de Mateus Ferraz. Nascido e criado em Belo Horizonte, Mateus expressa uma necessidade de mostrar ao mundo seus pensamentos e sentimentos que tanto lhe preenchem. Nas palavras encontra a forma mais pura e absoluta de conexão com as pessoas e com o próprio ser. O livro fala de sua relação com o campo, em que o poeta se considera “Bicho do Mato” – reflexos de sua relação com a roça dos avós onde passou boa parte da infância. Mas também falam de uma liberdade interior, de alma. Falam de amor, desilusão, tristeza, felicidade, tempo, espaço, sociedade e de uma busca de sentido no próprio existir como poeta.

Reunindo poemas inéditos, alguns dos primeiros escritos pelo autor, “O Barulho das Asas” convida o leitor para um voo. Um voo nas asas da poesia, pensando sobre o mundo e as pessoas, alimentando os sentimentos e reconhecendo que a Arte, acima de tudo, existe para nos tornar mais humanos. #JuntosPodemosMais