01/07/2019 às 11:41:57
    Conheça a campanha Cidade Limpa

O Município de Rio Pomba está lançando a campanha “Cidade Limpa” com o objetivo de deixar nossas ruas mais organizadas, proporcionando melhor qualidade de vida à população. O projeto pretende contribuir e preservar a limpeza de nossa cidade, garantindo o bom estado de conservação das áreas de lazer e logradouros públicos em geral, além de conscientizar a população rio-pombense sobre a importância o descarte correto dos mais diversos materiais.

Para isso, uma comissão foi designada a fim de orientar a população e fiscalizar se as ações estão sendo realizadas corretamente. Caso os fiscais identifiquem irregularidades, os moradores responsáveis estarão passíveis a multas por descumprimento das ações propostas.

Para o descarte de móveis velhos, entulhos, restos de podas ou outros, entre em contato com o Almoxarifado Municipal de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, pelos telefones (32) 3571-1942 ou 98852-3756. Equipes do Município de Rio Pomba farão a retirada dos materiais mediante agendamento prévio.

A coleta de lixo, por sua vez, acontece em dois horários: a partir das 7h e depois das 18h. Fique atento ao horário que o caminhão da coleta passa em sua rua e não descarte lixos domésticos fora dos horários previstos, em domingos e feriados. Dessa forma você evita o acúmulo de lixo nas ruas e ajuda a manter a cidade mais limpa.

Você sabia? Em Rio Pomba existe uma lei municipal que prevê a aplicação de notificações e possíveis multas para donos de lotes em situações irregulares ou com acúmulo de lixos. Tais notificações podem ser geradas por agentes ou fiscais municipais.

Dúvidas ou Denúncias. Ligue: (32) 3571-4616 | 9.9815-6276 #JuntosPodemosMais