13/05/2019 às 11:23:52
    Município de Rio Pomba e Departamento de Agricultura e Ambiente do Campus Rio Pomba promovem exibição do filme Caminho do Mar

O Município de Rio Pomba, em parceria com o Departamento de Agricultura e Ambiente do IF Sudeste MG Campus Rio Pomba, convidam a população para a exibição do filme “Caminho do Mar”, sobre a atual situação do rio Paraíba do Sul. O filme será exibido no próximo dia 22 de maio, às 8h, no Salão Nobre do Campus Rio Pomba.

Produzido por Juliana de Carvalho (Bang Filmes) e com direção de Bebeto Abrantes, o filme consegue unir poesia e beleza, ao mesmo tempo em que cumpre a missão de trazer para o debate político/popular o futuro do Paraíba do Sul, para talvez alterar o curso dessa história.

O documentário Caminho do Mar é um olhar de entendimento e reflexão sobre os riscos em que vivem as águas, a fauna e os seres humanos da vasta região do rio Paraíba do Sul. Através das lentes de Andrés Boero Madrid e trilha sonora original de João Viana, o espectador mergulha nas águas do rio e se banha de conhecimento sobre sua importância histórica, econômica e riqueza humana.

O rio que nasce na Serra da Bocaína, desliza em meio às Serras do Mar e da Mantiqueira, é o rio dos escravos, do jongo, dos pescadores, dos milagres de Nossa Senhora Aparecida. O rio que escoa riquezas, que abastece cidades e enfrenta a dura realidade da perda de sua força, volume e vitalidade. O Caminho do Mar não quer apontar culpados, mas sim fazer um grito de alerta contra o descaso das autoridades, frente ao desastre ambiental que acontece diariamente com nossos recursos naturais.

Vejam o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=PWAI9nHnX-U

#JuntosPodemosMais