Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 114


    06/05/2019 às 11:10:54
    Agentes epidemiológicos de Rio Pomba seguem na atuação contra a dengue

    créditos:

    Mesmo com a diminuição dos casos de dengue em nossa cidade, o trabalho dos agentes epidemiológicos do Município de Rio Pomba segue a todo vapor. Recentemente eles realizaram ações preventivas no Cemitério Municipal a fim de identificar e eliminar possíveis focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti.


    Além disso, os agentes também seguem realizando os bloqueios contra o mosquito. Essas ações foram realizadas em diversas localidades como nos bairros Rosário, Centro, Jardim América, Distrito Industrial, Rosa Mísitica, Santa Isabel, dentre outros. O bloqueio é realizado quando há notificações de casos de suspeita de dengue, em até 300 metros da casa do paciente, com um aparelho parecido com um fumacê portátil, com intuito de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana para prevenir que vizinhos contraiam as doenças.


    É de fundamental importância que os cidadãos colaborem no combate ao mosquito. Verifique se há objetos expostos que possam acumular água, as caixas d’água, piscinas e calhas. Combater a dengue é um dever de todos.


    Município de Rio Pomba é mais saúde! #JuntosPodemosMais

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA