Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 150


    03/05/2019 às 09:25:23
    Entenda por que Rio Pomba ainda aparece no ranking de alta incidência de dengue

    créditos:

    O Município de Rio Pomba, com o apoio da população e dos agentes epidemiológicos, está realizando um trabalho intensivo contra o mosquito Aedes aegypti e, dessa forma, conseguimos uma diminuição no número de casos de dengue. No entanto, nos principais veículos de comunicação da região, nossa cidade ainda aparece entre os municípios com alta incidência da doença.


    Isso acontece porque a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais realizou uma mudança de cálculo dos números divulgados em seus boletins. Anteriormente, a média publicada era realizada de acordo com os dados das últimas quatro semanas epidemiológicas e, agora, a incidência é calculada levando em consideração o ano todo, até a data do boletim. Como tivemos uma alta soma de casos registrados ainda no mês de janeiro, nossa média tende a crescer.


    Porém, conforme o relatório disponibilizado pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), o número de casos notificados de dengue em nossa cidade tem diminuído consideravelmente em relação às primeiras semanas do ano e também às cidades vizinhas. Isso se deve ao trabalho incessante da equipe do Setor de Epidemiologia e à adesão da população a nossa campanha.


    Mas o trabalho não pode parar. Combater a dengue é um trabalho contínuo e conjunto. #JuntosPodemosMais

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA