Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 137


    30/04/2019 às 15:39:01
    Maio Amarelo – o sentido é a vida

    créditos:

    Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O movimento tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.


    O objetivo do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, com a intenção de efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


    Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela, por sua vez, foi escolhida por simbolizar atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.


    Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019.


    Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.


    O Município de Rio Pomba apoia e incentiva esta causa. Faça sua parte. Seja prudente no trânsito. #JuntosPodemosMais

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA