12/04/2019 às 17:09:29
    Município de Rio Pomba realiza treinamento sobre plataforma de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)

O Município de Rio Pomba realizou na última quinta-feira, dia 11 de abril, um treinamento sobe a implantação da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), na Câmara Municipal de Vereadores. Vista como mais uma meta alcançada pela administração municipal, a implantação deste sistema é fruto de uma gestão moderna, transparente, que visa oferecer melhorias à comunidade rio-pombense.

A capacitação foi realizada pelos representantes da empresa responsável pela implantação da plataforma e contou com a presença de diversas empresas e prestadores de serviços da cidade. O Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) tem como objetivo facilitar e agilizar a transição entre prestadores de serviços e a prefeitura. Com o sistema, que abrange todas as empresas e pessoas físicas contribuintes da cidade, os usuários agora poderão emitir a Nota Fiscal Eletrônica em seu próprio domicílio fiscal, através da Internet.

As empresas deverão aderir ao programa a partir de solicitação de cadastro no Setor de Fiscalização e Cadastro, localizado no Paço Municipal. Nesta primeira etapa do projeto, todas as empresas receberão informações no ato do cadastramento. A meta é que até o mês de junho deste ano todas as empresas do município estejam emitindo a nota fiscal eletrônica.

Portal

O sistema para a emissão das notas fiscais e serviços eletrônicos já está disponibilizado no site da prefeitura, através do endereço eletrônico www.riopomba.mg.gov.br, menu Nosso Governo, link Nota Fiscal Eletrônica – Nfe, ou clique aqui.