11/04/2019 às 09:04:17
    Município de Rio Pomba realiza diversas ações em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O Dia de Conscientização do Autismo, celebrado mundialmente no dia 2 de abril, foi tema de diversas ações do Município de Rio Pomba. Através da Secretaria de Educação, a Administração Municipal realizou a instalação de placas de atendimentos prioritários para pessoas portadoras do Transtorno Espectro Autista (TEA) em estabelecimentos públicos e privados da cidade.

A programação em conscientização ao Dia do Autismo contou com o evento “Nós, eles e o autismo”, em que foram ministradas palestras sobre o tema com Gisele Caires, jornalista, pós-graduanda em Intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual (CBI of Miami), presidente da Associação Ubaense de Famílias e Amigos dos Autistas (AUFA) e com Dr. Diogo Abreu, médico psiquiatra. Além disso, também foi realizado um passeio ciclístico no último dia 30 de março, buscando conscientizar a população acerca da síndrome.

Todas as ações foram organizadas por Alessandra Siqueira, mãe da Anny, portadora do autismo. Alessandra é uma das pioneiras na luta pela conscientização em prol do Transtorno Espectro Autista em Rio Pomba. Seu trabalho é de grande importância em favor da causa, uma vez que tem como objetivo a difusão de informações para a população acerca da síndrome.

A conscientização e o respeito vêm do conhecimento. #JuntosPodemosMais