Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 160


    02/04/2019 às 14:06:10
    Município de Rio Pomba inicia nova fase do programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA)

    O PSA visa a revitalização da microbacia hidrográfica de Rio Pomba.
    créditos: Assessoria de Comunicação

    Na semana de comemoração ao Dia Mundial da Água o Município de Rio Pomba deu início a penúltima fase do programa de Pagamento por Serviço Ambiental (PSA). O programa está atendendo 11 produtores rurais, residentes na Área de Proteção Ambiental (APA) do município.


    Dividido em duas etapas, o PSA já realizou o cercamento das áreas de recuperação, das nascentes e o plantio de quarenta e duas mil mudas de árvores de diversas espécies, entre nativas e frutíferas. A fase iniciada no final do mês de março prevê manutenções em cada área, coroamento, roçadas e adubação de cobertura.


    O PSA

    O Pagamento por Serviços Ambientais com Foco em Recursos Hídricos (PSA Hídrico) de Rio Pomba é um programa moderno que incentiva e reconhece ações diretas dos produtores rurais, como a melhoria da qualidade e quantidade das águas e a conservação da biodiversidade em nossa cidade.


    O PSA – Hídrico visa a revitalização de forma estratégica da microbacia hidrográfica do Rio Pomba, localizada na região da Área de Proteção Ambiental Municipal de Rio Pomba (APA-RP), com consequente aumento da produção do volume de água, através de práticas de restauração/reflorestamento, conservação de matas, nascentes e APP’s; melhoria das condições agroambientais de solos, e educação ambiental em Áreas de Proteção.


    #JuntosPodemosMais

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA