19/02/2019 às 16:04:22
    Município de Rio Pomba realiza primeiras visitas da Biblioteca Itinerante no ano letivo de 2019

O ano letivo de 2019 no Município de Rio Pomba teve início no começo do mês de fevereiro e a Biblioteca Municipal Poeta Péricles de Queiroz já fez as primeiras visitas do projeto Biblioteca Itinerante. A ação visa descentralizar a as atividades realizadas na sede da Casa da Leitura, a fim de atingir um maior número de alunos, por meio de apresentações dos contadores de histórias. Além disso, o projeto incentiva o hábito da leitura entre os pequenos. Está previsto que nesta primeira visita todas as escolas de educação básica e fundamental recebam os contadores de histórias para aventuras lúdicas, por meio dos livros e da imaginação.

Já para os alunos da Escola Municipal Professor José Borges de Morais, o projeto irá trabalhar com o tema “Trabalhando Autoajuda e Resgatando Valores”. Na ocasião, o bibliotecário Mário Júnior e a estudante de pedagogia Tatiane, ministraram palestras para os alunos do Borges, buscando orientá-los acerca do bullying e suas consequências. A equipe da Casa da Leitura, através da conversa, teve o intuito de alertar sobre como as palavras podem machucar, principalmente se proferidas em tons pejorativos.

Município de Rio Pomba é mais educação. #JuntosPodemosMais