Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 204


    14/02/2019 às 09:13:30
    Faça a sua parte no combate ao Aedes aegypti

    créditos:

    O Município de Rio Pomba não tem medido esforços para atuar no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana. Os cidadãos, no entanto, têm o dever de dar prosseguimento ao trabalho, monitorando suas residências a fim de não deixarem expostos potenciais criadouros do mosquito. É necessário ter atenção às caixas d’água, calhas e demais objetos que acumulam água, principalmente neste período de altas temperaturas e chuvas constantes.


    No mês de janeiro o Setor Epidemiológico do Município de Rio Pomba realizou um mutirão de limpeza nas localidades com mais notificações de casos de dengue. Na ocasião foram retirados 11 caminhões caçambas de materiais como plásticos, pneus, entulho, sucatas. Todo material era destinado ao lixo, mas estava se acumulando nos lotes e quintais como potenciais criadouros, uma vez que estavam expostos.


    Nossa cidade está enquadrada como alta incidência de dengue, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. A situação é alarmante e cada cidadão deve fazer sua parte no combate e controle. Retire alguns minutos do dia para verificar sua casa, ambiente de trabalho, etc. Este trabalho é de responsabilidade de todos. #JuntosPodemosMais

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA