Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 224


    08/02/2019 às 11:35:58
    Município de Rio Pomba inicia roteirização de área do projeto Descaminho do Ouro

    créditos:

    O Município de Rio Pomba, integrante do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas, está contribuindo com a roteirização do projeto “Descaminho do Ouro”. O projeto consiste na implantação de rotas utilizadas em paralelo à Estrada Real, dos caminhos alternativos do ciclo do ouro. Os antigos descaminhos perpassam pela cidade e região, contando com um percurso total de quase 300 km.

    Uma equipe do Município de Rio Pomba, representantes do Circuito Turístico e profissionais da área de turismo, história, antropologia e fotografia realizaram, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, a primeira expedição a fim de mapear pontos e inventariar atrativos turísticos na rota do Descaminho. Dessa forma, foi possível conhecer potenciais localidades nas zonas urbanas, distritos e comunidades rurais de Rio Pomba, Tabuleiro, Mercês e Silveirânia. Na ocasião, foram visitados casarões históricos, cachoeiras, igrejas centenárias e belíssimas paisagens naturais.

    A participação de Rio Pomba no Circuito Caminhos Verdes de Minas e na rota turística do Descaminho do Ouro é fruto de uma administração moderna que visa incentivar novos empreendimentos. Buscando atrair a possibilidade turística para nossa região e integrando os municípios circunvizinhos, é possível aumentar a demanda e a geração de emprego e renda para os cidadãos, além de mais possibilidades de lazer e turismo.

     

    #JuntosPodemosMais
    #descaminhodoouro
    #caminhosverdesdeminas

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA