30/01/2019 às 08:21:32
    Rede municipal de educação retorna as atividades no próximo dia 6 de fevereiro

O ano letivo de 2019 no Município de Rio Pomba terá início na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro. Ao todo, a previsão é de que quase 1400 alunos retornem às atividades nas escolas municipais São José, Nossa Senhora das Graças (Creche Casulo), Maria Martha Machado de Almeida (CEI) e Professora Ignácia Costa de Abreu Soares. A expectativa é receber as crianças com muita alegria, dinâmicas e gincanas buscando oferecer educação de qualidade.

Apesar das aulas terem início em fevereiro, o Município de Rio Pomba já vem se preparando desde o início do ano para o retorno dos alunos. Os prédios das escolas, assim como os veículos destinados à educação, passaram por revisão, manutenção, pinturas e reformas quando necessário. Além disso, supervisores e diretores já se reuniram para planejar o ano e professores e serventes retornam na próxima semana e participarão de cursos de capacitação.

De acordo com dados da Associação Mineira dos Municípios, cerca de 300 cidades de Minas Gerais irão adiar o retorno às atividades escolares, referentes ao ano de 2019. O adiamento se deve ao atraso dos repasses de verbas por parte do Governo Estadual, que compromete os recursos para transporte, merenda e até mesmo o salário dos professores. Mesmo diante da crise enfrentada, o Município de Rio Pomba não mediu esforços e, por meio de uma gestão técnica, pode garantir este retorno às atividades na data correta, para que a população não se prejudique e os alunos possam usufruir de uma educação pública e de qualidade.

Município de Rio Pomba é mais educação. #JuntosPodemosMais