06/12/2018 às 15:40:56
    Inscrições para Cadastro Único têm horários alterados no CRAS Rio Pomba

Atenção, rio-pombenses! As inscrições para o Cadastro Único agora acontecem em novos horários, de 8h às 11h e de 13h às 17h. Fique atento.

O cadastro é realizado para que as famílias de baixa renda tenham acesso a serviços, programas e benefícios sociais da Política de Assistência Social dos Governos Municipal, Estadual e Federal. Com ele, você e sua família podem ter desconto nas tarifas de água, luz e diversos outros benefícios como Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; ProJovem Adolescente; dentre outros.

Qualquer família pode se inscrever, mas o cadastro é feito preferencialmente para as famílias que possuem renda total de até 3 salários mínimos ou meio salário por pessoa. Para se inscrever no CadÚnico, é preciso que uma pessoa da família se responsabilize por declarar as informações de todos. Essa pessoa, chamada de Responsável pela Unidade Familiar (RF), deve ter pelo menos 16 anos e, preferencialmente, ser mulher.

É necessária a apresentação dos documentos pessoais de todos da residência e também comprovante de residência e comprovante de renda de todos que trabalham formalmente. Os interessados podem se cadastrar no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado à Rua Messias Pereira Bahia, 81, bairro Prefeito Geraldo Homem de Faria, de segunda a sexta-feira de 8h às 11 h e de 13h às 17h.

Mais informações pelo telefone 3571-1707. #JuntosPodemosMais