01/08/2018 às 09:07:14
    Representante do Município de Rio Pomba participa de congresso nacional de Secretarias Municipais de Saúde

O Município de Rio Pomba, representado pelo secretário de saúde Gilberto dos Santos, participou do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que aconteceu entre os dias 25 a 27 de julho em Belém do Pará.

O evento foi marcado pela comemoração dos 30 anos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), e abordou a história da entidade, desde antes da criação do Sistema Único de Saúde e sua trajetória de enorme importância para a saúde pública do país. Além disso, o evento teve como tema "A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde", e contou com a presença de candidatos à Presidência da República, com o objetivo de promover o debate sobre as principais propostas dos gestores municipais do SUS.

O Congresso CONASEMS promoveu o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades.

Município de Rio Pomba é mais saúde. #JuntosPodemosMais