Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 409


    15/01/2018 às 09:36:37
    Relatório técnico parcial das atividades realizadas do diagnóstico tecnológico produtividade produtores de leite

    créditos:

    Rio Pomba, 14 de dezembro de 2017.

    O objetivo da presente pesquisa na região rural da cidade de Rio Pomba, Minas Gerais e suas cidades limítrofes, foi o diagnóstico tecnológico da produtividade dos produtores de leite, levantando as informações sobre o sistema de produção, as possíveis causas das baixa produtividade do leite nas propriedade, as deficiências na produção e assim, implementar posteriormente as devidas correções.

     

    As visitas abordaram 27 produtores de leite no município de Rio Pomba e seus arredores, visitando pequenos e médios produtores de leite, onde foram questionados sobre o perfil do proprietário e da propriedade, gestão da produção, indicadores zootécnicos e econômicos, meio ambiente, segurança do trabalho e sucessão familiar. Também foi coletado a opinião individual dos produtores, considerando a visão particular das necessidades e melhorias que poderiam ser implementada na região.

     

    As visitas foram realizadas com o auxílio da secretaria de agricultura da cidade do Rio Pomba, a qual realizou o contato com os produtores e a logística. Esta pesquisa está sendo realizada através de um questionário objetivo, sendo realizado a análise dos dados, com ferramentas estatísticas.

     

    O levantamento está sendo realizado em colaboração com o SEBRAETEC (Serviços em Inovação e Tecnologia), a CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), a UNIUBE (Universidade de Uberaba) e Governo de Minas Gerais e apoio da Secretaria de Agricultura de Rio Pomba.

     

    Maurício Scoton Igarasi

    Professor Doutor

    Faculdade de Medicina Veterinária - UNIUBE

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA