Twitter Updates



     
    Espalhe por aí                  Visualizações: 209


    04/04/2017 às 16:06:47
    PROCON RIO POMBA ORIENTA CONSUMIDORES SOBRE AS NOVAS REGRAS DE CARTÕES DE CRÉDITO

    Nesta segunda-feira, 03 de abril, entraram em vigor novas regras referentes ao pagamento do cartão de crédito. Por isso, em razão das dúvidas possam surgir, o PROCON Rio Pomba orienta os consumidores.
    créditos:

    Nesta segunda-feira, 03 de abril, entraram em vigor novas regras referentes ao pagamento do cartão de crédito. Por isso, em razão das dúvidas possam surgir, o PROCON Rio Pomba orienta os consumidores:

     

    Foi estabelecido que a partir de agora o consumidor – caso não consiga quitar integralmente o valor da fatura – não poderá continuar pagando o valor mínimo todos os meses (pagamento no rotativo). Se por ventura o consumidor pagar somente o mínimo naquele mês, a próxima fatura, ou próximo ciclo, vem com o valor restante, acrescido de juros e encargos que irão compor um financiamento a ser obrigatoriamente oferecido pelos bancos. O consumidor deverá ficar atento e exigir do fornecedor informações sobre as condições deste financiamento, tais como o valor das parcelas, o número de meses e os encargos cobrados pelo mesmo.

     

    Além disso, caso o limite do consumidor não tenha sido integralmente utilizado, poderá continuar a fazer compras, que serão debitadas na próxima fatura. Assim, no vencimento da mesma, o consumidor deverá quitar as parcelas do financiamento e ainda as compras realizadas no mês, sistemática que poderá causar alguma dificuldade de entendimento por parte do cliente, avalia Lívia Carvalho, Coordenadora do PROCON Rio Pomba.

     

    Lívia ainda reforça que o consumidor deve ficar prevenido, pois se houverem compras parceladas a serem debitadas em sua fatura, além do financiamento e das compras do mês, haverá ainda a cobrança dos valores das parcelas das compras anteriores.

     

    O Município de Rio Pomba alerta para que os consumidores se dirijam ao PROCON para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

    COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA